sábado, 19 de janeiro de 2013

Parassaurolofo

102° animal do blog, pra comemorar também a mudança de designer do perfil! E como eu disse...estou postando meio "lento" aqui.

SOBRE ELE :

O Parassaurolofo " Parasaurolophus Walkeri ( Quase saurolofo )  " foi uma espécie de dinossauro herbívoro e semi-bípede que viveu no fim do período cretáceo, 99 a 65 milhões de anos atrás no Canadá. O bico dele era usado para colher alimento e o design do seu crânio permitia ele triturar. O que mais chama atenção nesse dinossauro é sua crista. Seu peso era de 2,5 toneladas e suas pernas sustentavam seu peso, seus antebraços também eram usados para suportar seu peso, mas apenas quando estava pastando, isso é, o Parassaurolofo quando caminhava, usava as quatro patas! Sua altura era de 4 metros e comprimento de 9 metros e ele recebeu o nome " Quase saurolofo " pois quando descobriram pensaram que ele era um parente daquele dinossauro. Uma vez o Parassaurolofo já foi chamado de " Dinossauro Trombeta" porque pensavam que a crista era usada pra fazer sons para se comunicar, mas depois de um tempo descobriram que era para reconhecimento visual. Acredita-se que os machos tenham uma crista maior ou com cor diferente das fêmeas, mas isso não é certeza, e se for, uma outra espécie de Parassaurolofo encontrado "P. Cyrtocristalus" não passa de um P. Walkeri fêmea ou jovem! Antigamente pensava-se que as cristas eram feitas para acasalamento, mas, estudos mostraram que sua crista era evoluída de mais para ser usada apenas em acasalamento, acredita-se que eles imitiam um som que só os Parassaurolofos entendem e quando estivessem em perigo, eles imitiriam esse som avisando ao bando, como os elefantes atuais fazem!

CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA :

Reino : Animalia
Filo : Chordata
Classe : Reptilia
Superodem : Dinosauria
Ordem : Ornitischia
Subordem : Ornithopoda
Infraordem : IguanodontiaFamília : Hadrosauridae
Gênero : Parasaurolophus


MSN:

animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Acrocantossauro

 101° animal do blog! Aleluia, minha internet voltou! Mas não postarei diariamente, postarei só uma coisa por dia, porque to ocupado com meus mangás, tenho que desenhar o tempo todo! Mas pelo menos um por dia eu postarei...

SOBRE ELE :


O Acrocantossauro " Acrocanthosaurus atokensis ( Lagarto de espinha alta ) " foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu no início do período Cretáceo, 144 a 99 milhões de anos atrás no Texas. Suas mandíbulas e dentes eram surpreendentemente forte porém não era tão rápido quanto seus parentes menores. Os olhos do Acrocantossauro permitiam que ele localizasse sua presa a distância e suas cristas nos olhos serviam provavelmente pra protege-los durante um combate. A sua cauda impedia que ele caísse quando estivesse em movimento. Ele tinha 5 metros de altura e 12 de comprimento. Em alguns filmes, como Jurassic Park por exemplo mostram que os dinossauros tinham poderosas mãos pra agarrar as presas, no entanto, isso é incerto sobre alguns dinossauros, esse por exemplo é um deles! E por falar em Jurassic Park, ele apareceu no jogo Jurassic Park - Operation Genesis para PS2, Xbox e PC. Os braços do Acrocantossauro eram tão curtos que ele sequer podia coçar seu nariz e seu pulso não podia ser torcido ou girado. Os espinhos do acrocantossauro que podiam crescer até 43 centímetros de altura, ninguém sabia o motivo deles ainda mas poderiam ter usados para defesa ou  pra controlar a temperatura do corpo do dinossauro, essa é a resposta mais provável além de que  muitos outros animais também possuem essa crista, como o Espinossauro por exemplo, mas a crista do acrocantossauro era diferente da do Espinossauro! Os Acrocantossauros geralmente costumam levar um "presente" para a fêmea antes do acasalamento, isso é, carne. Se a fêmea aceitasse a carne, então seria o mesmo que aceitar o acasalamento!


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA :

Reino : Animalia
Filo : Chordata
Classe : Reptilia
Superodem : Dinosauria
Ordem : Saurischia
Subordem : Theropoda
Família : Carcharodontosauridae
Gênero : Acrocanthosaurus



MSN:

animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mais uma vez sem internet!

Para aqueles que perceberam que eu fiquei um longo tempo, sem postar coisas, tem uma explicação! Meu computador ficou realmente bugado, o anti-vírus se desatualisou, pegando um vírus muito louco! No qual impedia conectar a internet. O único modo de resolver isso era formatando, mas o lugar que se formata PC só vai abrir dia 2 de janeiro, estou usando o Computador antigo, aquele que nunca me deixava fazer postagens, vou tentar fazer postagens por esse aqui, até lá! E depois tudo voltará ao normal.

MSN:

animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com

domingo, 25 de novembro de 2012

Zoo Pré - Histórico não irá mais ser postado?!

 Como puderam ver, não postei Zoo Pré Histórico essa semana! Falarei o porquê disso

Zoo Pré - Histórico foi sem dúvida, o pior mangá que já criei, agora sei que é melhor se eu tivesse feito em série...Eu não quero abandonar a história porque pode ficar legal, mas não sei direito oque pensar, talvez eu crie um mangá e uma série, talvez eu melhore. Não sei de nada! Mas eu decidi que por esse " Zoo Pré - Histórico " de agora estar ruim, eu irei excluir, mas será a última vez que terá essa confusão. Talvez tenha ficado uma merda porque tive que pensar em tudo em apenas uma semana, então, preciso de um tempo pra pensar! Até o dia 1 de janeiro de 2013 eu trago a resposta, pra não ter mais confusão, se eu não tiver endireitado essa história-confusa até esse dia, não postarei mais, caso ela tinha ficado "legal" será postada todo dia pra compensar os meses enrolados. Não, não vai interromper as postagens do blog por causa da história, como meu amigo que tem um blog também e quando começou a fazer sua história, só postava a história e nada sobre os outros animais! Aqui não irá ocorrer isso, não quero que a história interrompa o blog então, terá um horário certo pra fazer postagens sobre dinossauros e um horário pra fazer as "Histórias".

MSN:

animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com

sábado, 24 de novembro de 2012

Vídeo - Caçador de T-rex

 Aqui vai um vídeo demorado mas vale a pena( mesmo eu tendo visto sem som ), já vi um programa desse na TV acabo agora não lembro o canal porém era Edmontossauro vs Raptores vs T-rex. Eu não tenho som, por isso vou buscar algum lugar para baixar, passar pro Pen Drive e assistir na TV.







MSN:

animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com

Lambeossauro

100° animal do blog! Vencemos o 2° desafio para novembro, estou pensando em um 3° mas não sei qual...E quanto ao Zoo Pré - Histórico...Merda, a história ficou uma merda. Vou excluir os capítulos e criar uma história melhor! Eu tenho um mangá que é legal, de aventura, mas não tem nada a ver com dinossauros. Quem estiver interessado em ler ela é só adicionar eu no MSN que eu sempre coloco no final da postagem


SOBRE ELE :

O Lambeossauro " Lambeosaurus lambei ( Lagarto de Lambe ) " foi uma espécie de dinossauro herbívoro e semi-bípede que viveu no fim do período Cretáceo, 144 a 99 milhões de anos atrás no Canadá. Mais de 20 espécies de Lambeossauros foram encontradas, e todas elas consistiam de uma crista em forma de machado no qual os cientistas até hoje, não sabem o motivo. Os olhos do Lambeossauro foram estudados mostrando que esse dinossauro tinha uma ótima visão assim como seus ouvidos, também estudados, comprovam que ele tinha uma boa audição. Igual ao Tiranossauro Rex, quando um dente do Lambeossauro caia, outro nascia no lugar, isso é comum entre os répteis e é chamado de polifodontia. Era um dinossauro grande para um ornitópode, tinha 3 metros de altura e 9 de comprimento pesando até 6 toneladas. O nome " Lagarto de Lambe" foi dado em homenagem ao seu descobrir, Lawrense Lambe que o descobriu no Canadá em 1.092, na famosa formação Dinosaur Park. No começo a espécie havia sido nomeada de Trachodon marginatus mas mais tarde, novos fósseis foram descobertos no mesmo local que consistiam de 2 crânios fazendo com que em 1.975 a espécie seja nomeada de Lambeosaurus lambei. Conforme as descobertas, foram possíveis achar Lambeossauros de várias espécies e tamanhos, podendo ser então alguns espécies juvenis mas todo consistiam com aquela crista na cabeça. Em 1.975 Peter Dodson reeaxaminou a espécie. Ele achou imporável que tantas espécies de Lambeossauros teriam vivido tudo em uma escala de tempo geológica, por isso ele afirmou que pode não ter sido " novas espécies " por causa das diferenças da crista, ele acreditou ao examina o crânio que ocorre mudança nas cristas no decorrer da idade e também na diferença de sexos. Ainda à muita dúvida sobre o motivo do Lambeossauro ter aquela crista, a primeira coisa que eles acharam era que ele usava como reservatória de ar quando ele estivesse de baixo da água, mas isso foi quando pensavam que o Lambeossauro era aquático. Agora, atualmente só existem duas crenças sobre isso, exibição para as fêmeas a segunda, que é a que eles mais acreditam, é sobre a crista ser uma câmara de ressonância, fazendo então com que os Lambeossauros emitissem um som para avisar que tem algum predador por perto ou para ajudar a atrair parceiros durante a estação do acasalamento.

CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA :

Reino : Animalia
Filo : Chordata
Classe : Reptilia
Superodem : Dinosauria
Ordem : Ornitischia
Subordem : Ornithopoda
Infraordem : Iguanodontia
Família : Hadrosauridae
Gênero : Lambeosaurus


MSN:

animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Microraptor

 99° animal do blog, estamos quase lá pra realizarmos o 2° objetivo de novembro! Quem sabe não haja um 3°...


SOBRE ELE :

O Microraptor " Microraptor Zhaioanus ( Pequeno Ladrão Caçador ) " foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu no início do período Cretáceo, 130 a 125 milhões de anos atrás na Ásia, China. tinha 50 a 70 centímetros de comprimento e 15 centímetros de altura  pesando até 4 quilogramas. Esse raptor se alimentava de pequenos mamíferos, anfíbios, répteis e também insetos. Os primeiros fósseis do Microraptor foram encontrados na China em 2.000 por Xu Xing, Zhonge Zhou e Xiaolin Wang. Esse dinossauro mostra a relação que os dinossauros tinham com as asas, basta observar o seu formato e as asas em seus braços e pernas, geralmente quem tem mais relação com as aves são os raptores mesmo. Existem duas espécies até hoje de Microraptor que são : M. zhaioanus e M. gui. Á evidências de que um animal chamado Criptovolans pode ter sido uma espécie de Microraptor. Paleontólogos na  China descobriram duas dezenas ou mais dessa espécie. Alguns paleontólogos acreditam que o Microraptor vivia nos galhos das árvores e agia como o esquilo voador sendo um planador ocasional. Estudos provaram que a cor das penas do Microraptor era preto e brilhante usado para atrair a fêmea na hora do acasalamento, essa descoberta foi feita em março de 2012. Embora seja muito parecido com as aves, o Microraptor é considerado uma ave não-aviária. A cauda do Microraptor estava sendo estudada também e os paleontólogos agora acreditam que também tenha sido usado para namoro, antigamente acreditava-se que seria usado para ajudar no voo também e isso foi ignorado a pouco tempo atrás.

CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA :

Reino : Animalia
Filo : Chordata
Classe : Sauropsida
Superodem : Dinosauria
Ordem : Saurischia
Subordem : Theropoda
Infraordem : Tetanurae
Família : Dromaeosauridae
Subfamília : Microraptoria
Gênero :  Microraptor Zhaioanus e Microraptor Gui

MSN:

animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com