segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pterodáctilo

 Quando eu era pequeno eu achava que o Pterodáctilo fosse o único Pterossauro e também que ele fosse de 2 metros de altura.Só mais tarde fui descobrir que existiam outras espécies de pterossauro e que ele era pequeno!


SOBRE ELE:


O Pterodáctilo (Pterodactylus sp) foi um pterosauro que vivia próximo aos rios, lagos e mares. Se alimentava de peixes.Acredita-se que o Pterodáctilo se comportava igual as aves marinhas pequenas de hoje, ou seja, ficavam em bandos e ficavam em praias.Pterodáctilo viveu no período Jurássico superior a cerca de 150 milhões de anos atrás.Sua envergadura chegava a ter 50 centímetros e sua altura 10 centímetros pesando 2 kg.Seu primeiro fóssil foi encontrado em 1.784 na Alemanha por Cosmo Alessandro Collini.Foi o primeiro Pterossauro encontrado e por isso é o mais famoso.Assim como eu antigamente achava que só existia o Pterodáctilo de Pterossauro, pois eu não era o único.Para muitas pessoas o Pterodáctilo também é o único Pterossauro, inclusive ao filme Pterodáctilo - A ameaça jurássica os Pterossauros que atacam são os Pteranodonte e não o Pterodáctilo!





MSN:


animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com 
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário