quarta-feira, 18 de julho de 2012

Irritator

Confesso que mexer no meu outro blog está atrapalhando aqui, mas to felizmente conseguindo fazer postagens lá e aqui.Irritator:


SOBRE ELE:


O Irritator (Irritator Challengeri "Irritante") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu no período cretáceo.Tinha 3 metros de altura e 8 de comprimento pesando apenas 1 tonelada.Viveu há 110 milhões de anos aqui no Brasil.Era um terópode da família Spinosauridae.seu focinho era alongado assim como dos outros de sua família.E também como os outros Spinosauridae, ele era um pescador.Ainda se debate o comportamento do Irritator, alguns dizem que ele era um oportunista também.A sua primeira descrição oficial foi publicada em 1.996 no Journal of Geolocial pelos paleontologistas : D.M. Martill, A. R. I.Cruilkshank, E. Frey. P.G. Small  e M. Clarke.


COMO FOI ENCONTRADO:


Os únicos fósseis foram encontrados no membro Romualdo que é parte da formação de Santana.A única parte do Irritator que foi encontrada era seu crânio, mal preservado.O fóssil foi encontrado por vendedores de fósseis, isto é, não se sabe ao certo  a data de quando foi encontrado esse animal assim como o local onde foi encontrado também é incerto.Porém, mais tarde eles conseguiram achar o local.Os mesmos contrabandistas alteram o fóssil.Consiste em um crânio de 60 centímetros se estivesse inteiro, mas não estava inteiro.A medida foi  baseada em um material incompleto.Mesmo com isso, o crânio do Irritator foi o crânio do Spinosauridae mais completo encontrado até hoje.




MSN:


animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com 
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com




Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário